quarta-feira, 16 de abril de 2014

Windows Phone 8.1 parte 1

O Robozinho enfadonho do Google, agora agora vai ter uma batalha difícil.

Após uma longa espera, pelas novidades do seu sistema operacional em versão mobile, a Microsoft soltou as melhorias que realizou no S.O no seu encontro para desenvolvedores realizado agora em Abril. 

São várias as novidades que essa nova versão do sistema operacional traz, entre elas as de mais destaques:

A Cortana, uma agenda inteligente para concorrer com o Siri da Apple e o Google Now do Android, só que com ela a Microsoft elevou a outro patamar as funções, fazendo o conceito de agenda inteligente subir . a Cortana é bem esperta e divertida, está em versão Beta ainda, mas vale uma experimentação.

A Central de notificações, agora  finalmente podemos consultar um históricos das mensagens e publicações que os apps fazem, sem precisar momentaneamente ficar verificando o que era enviado, mensagem por mensagem.

Melhorias no Teclado, agora o teclado do Windows Phone reconhece deslizamento de teclas, essa funcionalidade ajuda muito a escrever bem mais rápido sem erros.

Internet Explorer 11, com essa versão o navegador ficou bem mais rápido e mais estável, nos meus testes, as páginas que normalmente utilizava no anterior abrem mais rapidamente e de forma mais fluida. 

Nova Windows Store, a loja está mais intuitiva e com novo layout, mais limpo, está bem mais fácil navegar e encontrar os apps.

Outras melhorias falarei em um post com mais calma, inclusive em forma de tutorial mostrando minha opinião, de forma bem objetiva. 

Para quem quiser baixar o Windows Phone 8.1, basta entrar no site: appstudio.windowstore.com e se cadastre como desenvolvedor de apps, utilizando para isso um email da Microsoft, posteriormente no celular baixe o aplicativo app Previews for Developers  na Windows Store e depois utilizar o mesmo email que cadastrou como desenvolvedor para fazer login nesse app. Depois disso, é só verificar as atualizações disponiveis que irá aparecer o Windows Phone 8.1, lembrando que não existe como voltar para o Windows  Phone 8.0 e que essa atualização fica por sua conta e risco.

Bem por enquanto é isso,
até o próximo post
Rafael Sandim Kretzschmar


Nenhum comentário:

Postar um comentário